PerdãoVersículos

Versículo sobre perdão

Pedir perdão é algo impossível para algumas pessoas, se você tem dificuldades de perdoar, saiba que o versículo sobre perdão tem ajudado muitas pessoas a refletirem sobre suas atitudes. Para aprender a perdoar e pedir perdão, mostraremos alguns versículos que você poderá usar em seus momentos de meditação.

5 versículos sobre perdão incríveis

Se você sente necessidade de perdoar, no entanto, não sabe por onde começar, apresentaremos 5 versículos sobre perdão para você refletir e meditar:

1º Versículo

“O que encobre a transgressão busca a amizade, mas o que renova a questão separa os maiores amigos”. Provérbios 17:9.

2º Versículo

“Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo”. Efésios 4:32.

3º Versículo

“Porque, se perdoardes aos homens suas ofensas, também Vosso Pai Celestial vos perdoará a vós”. Mateus 6:14.

4º Versículo

“Suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra o outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também”. Colossenses 3:13.

5º Versículo sobre perdão

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, e buscar minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei seus pecados, e sararei sua terra”. 2 Crônicas 7: 14.

Oração para o perdão

Além dos versículos mencionados, apresentaremos também a oração que ajuda a perdoar, veja a seguir:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Deus, Pai de amor e bondade, que em Sua infinita misericórdia acolhe todos os que se aproximam de Vós com o coração arrependido, acolhei meu pedido de perdão por tantas faltas cometidas contra Ti e meus irmãos.

Senhor Jesus Cristo, Mestre da ternura e do amor, que devolveu a vida em plenitude a tantos homens e mulheres imersos no pecado e caminhantes das trevas, conduzi-me nos caminhos do perdão e fortalecei minha alma para que eu tenha a humildade de pedir perdão e a misericórdia de saber perdoar.

Espírito Santo, Consolador da alma, Advogado dos justos e Paráclito do amor, inspirai em meu coração gestos de bondade e ternura, que devolvam aos corações angustiados a beleza do perdão e as graças da reconciliação.

Onde consultar sobre outros versículos?

Nosso portal é um ambiente completo, com opções disponíveis para vários versículos sobre perdão, tratamos também de assuntos sobre saúde, bem-estar e lifestyle. Você terá nossa companhia caso necessite de conforto espiritual, aproveite nossos conteúdos para deixar seu dia a dia ainda mais leve.

Portanto, o versículo é a forma mais prática para quem deseja ter um momento de oração, reze sempre que houver necessidade.

Botão Voltar ao topo